Overblog
Edit post Follow this blog Administration + Create my blog
Maquina de Cartao

Veja qual a melhor maquina de cartao de credito para autonomo disponível no mercado e não perca mais vendas no crédito ou débito.

Matemática Financeira Básica

Quando falamos de finanças, consequentemente falamos da matemática, afinal de contas existe uma infinidade de pessoas que estão sempre a procura de informações financeiras, e consequentemente procuram maior qualidade em relação a matemática, sendo uma forma de treinar e assim garantir melhores resultados. Atualmente existem muitas ferramentas e técnicas que ajudam no desenvolvimento da matemática, porém ainda é necessário contar com bastante conhecimento, afinal de contas sem conhecimento não é possível se desenvolver, tanto na vida, quanto na matemática, sendo considerada por muitos, como uma das matérias mais complexas.

A matemática financeira mesmo se encaixando na parte básica, ainda é bastante complexa e algumas pessoas tem dificuldade em desenvolver a mesma, assim como acontece nos juros simples e compostos, sendo uma matéria muito procurada na matemática financeira, e que realmente deve ser aprendido, caso a pessoa queira se desenvolver nesse segmento. Os juros são de suma importância para qualquer negócio, inclusive para manter a qualidade em sua vida financeira, por isso tomar alguns cuidados acaba sendo um ponto de suma importância. Sem contar que esse mercado de juros é muito utilizado, sendo que todas as empresas financeiras ou de qualquer outros serviços, utilizam os juros, com a finalidade de cobrar taxas e outros tipos de cobranças.

O juro simples é muito comum, e em um exemplo simples iremos oferecer mais informações de como fazer o cálculo de juros simples, sem colocar em risco ou não causar nenhum tipo de erro em seus cálculos. Primeiramente é necessário saber informações sobre os juros, como alguns financiamentos cobram por atraso, os mesmos deixam claro que após o vencimento irão cobrar juros diários, nesse caso iremos usar juros de 1% ao dia.

Com financiamento no valor de R$ 500,00 mensais, a pessoa que atrasa, precisa pagar taxas de juros de 1% ao dia, que no caso ficaria a R$ 5,00. O cálculo é feito com o valor total divido por 100, fazendo esse cálculo é possível chegar ao valor de juros cobrados mensalmente conforme informado.

Fonte: https://matematicabasica.net/matematica-financeira/

Share this post
Repost0
To be informed of the latest articles, subscribe:
Comment on this post